quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Vamos falar de plástica dos fios!!

Boa tarde meninas!!
Eu no começo do mês fiz a plástica dos fios e simplesmente AMEI!!
Primeiro, porque sempre fiz todas essas escovas, progressiva, marroquina, inteligente, e NENHUMA delas tirou o volume do meu cabelo, sempre continuou volumoso, e a plástica dos fios conseguiu eliminar o volume.
Segundo, porque meu cabelo ficou SUPER tratado, com um brilho maravilhoso.

Vou explicar um pouquinho o que seria a plástica dos fios para vocês.

 Trata-se de um procedimento capaz de repor as proteínas perdidas e nutrir internamente os fios com queratina. Também conhecida como requeratinização capilar, a técnica promete recuperar até os fios mais danificados e deixá-los macios, brilhantes e maleáveis.

Se os seus cabelos estão opacos, quebradiços ou ressecados, tratá-los apenas com a boa e velha hidratação feita semanalmente em casa ou no salão pode não ser suficiente. Os fios danificados, seja por processos químicos, pelo uso constante da chapinha, secador ou desbotados pelo sol, acabam perdendo proteínas e a umidade natural.
O banho de creme comum hidrata os fios apenas superficialmente e se o desgaste da fibra capilar for muito grande, ele não resolve o problema. Os cabelos continuam sem vida mesmo depois de várias hidratações.
Para repor as proteínas perdidas, a plástica de fios pode ser a solução.

Eu gostava dos cachos do meu cabelo, mas sem sombra de dúvida prefiro meu cabelo liso, até por facilitar no dia a dia. O cabelo com cachos e volumoso, você não tem a opção ao acordar, de tomar banho e não lavar a cabeça, pois o cabelo vai estar armado, todo bagunçado, já com o liso não, você acorda com ele arrumado.
E não é só isso, você tem mais gastos, porque tem que comprar mais cremes, oléos. Eu passava creme para pentear e mais um óleo, hoje não preciso mais disso.
Cabelo com cachos, ondulados, é para quem tem paciência para cuidar, que não é o meu caso. Eu acho super lindo cabelos com cachos, ondulados, mas não tenho mais paciência para cuidar.

Meu cabelo antes de fazer a plástica dos fios era assim...

 Com a plástica dos fios, ficou assim.. (isso no dia em que fiz)


 

E depois que eu lavei, ele ficou assim...
Ficou liso e sem volume.

Agora estou com o cabelo sempre arrumado, não tenho mais o trabalho de antes, ainda mais agora que cortei meu cabelo. Mas isso é assunto para o próximo post.
Até lá meninas!!

Um comentário: